IITB promove mais um curso de formação em sistema On-Line.

IITB promove mais um curso de formação em sistema On-Line.
O Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) promoveu mais uma vez o curso para capacitar servidores públicos municipais a utilizar o Sistema Online do Instituto para prestar ou continuar prestando serviços de identificador civil e criminal nas sedes dos municípios, onde as prefeituras têm convênio com a instituição para emissão de documentos de identidade e fichamentos criminais. 
O treinamento realizado na sede do IITB na Rua da Aurora na capital entre os dias 20 e 24 de maio é resultado de uma parceria entre o Instituto e as prefeituras. A 5ª turma do curso teve; 
Três servidores municipais de Recife;
Três agentes penitenciários;
Uma servidora de Itamaracá;
Um servidor de Santa Terezinha;
Um servidor de Lagoa dos Gatos;
Uma servidora de Santa Cruz do Capibaribe e
Uma servidora de Olinda
Aulas foram iniciadas na última segunda-feira, 20, e encerradas nessa sexta-feira, 24.
Pela parceria com as Prefeituras, os servidores municipais são cedidos à Polícia Civil para desempenhar a atividade de identificador civil e criminal nos municípios onde trabalham sob supervisão de um papiloscopista policial ou um delegado da polícia civil.  
A função deles é de expedir carteiras de identidade e emitir fichamentos criminais nos municípios onde a corporação policial não dispuser de serviço de identificação e nas cidades onde o serviço não existir. 
Todos os servidores municipais foram avaliados, durante o curso, de forma contínua, integral e dinâmica. Houve prova escrita cujo desempenho do aluno precisou ser igual ou superior à nota 7. Além disso, para fins de aprovação e certificação, a frequência foi de 100%.
 Gilson Pereira - 19 anos como identificador
Aluno com melhor desempenho em aprendizagem no curso
Durante o curso, além de ter acesso e conhecer o Sistema Online da SDS os servidores tiveram aulas de Identificação Criminal, Identificação Civil, Noções de Necropapiloscopia, Palestra de Qualidade no Atendimento, Redação Técnica, Orientação e Supervisão de Curso e Estágio Supervisionado. Com o treinamento no Sistema Online do IITB, os novos identificadores estão aptos a coletar material para expedição de carteiras de identidade, como coleta de impressões digitais, preenchimento de prontuário com os dados civis e realização de pesquisa de informações criminais.
"Antes eles trabalhavam com sistema offline e todo o material produzido por eles nos municípios e em presídios, eram trazido ao IITB onde era todo digitado novamente. Com o novo sistema, eles não adiantar o serviço em 50%  - acelerando a emissão de carteiras de identidade para seus munícipes. Disse Marcos Nascimento, professor e perito papiloscopista.

Comentários